quarta-feira, 31 de agosto de 2022

AGORA É NO SOFÁ

A IDADE MIDIA INAUGUROU NOVO MODELO DE COMPORTAMENTO DO ELEITOR O eleitor até vai aos ciomicios, carreatas, plenarias em lugar fechado; porém muito pouco, agora a preferencia para analisar os candidatos é dentro da sua casa de preferencia asistindo a tv e o radio no sofá. Antigamente era grandes comicios que avaliava o programa de governo e quem estava apoiando o candidato. Agora é acompnhando as pesquisas, vendo os debates e o programa do horário politico. Esta aí estabelecido o poder da midia de manipular ou mascarar o candidato que interessa ao poder economico. Foi assim no debate de Collor e Lula em 1989, quando no dia seguinte as televisões exibia partes do debate insinuando que Collor ganhou.Agora no ultimo debate a candidata da terceira Via que apoia os grandes latifundiarios e massacra a comunidade indigena no seu estado, se passou por uma defenssora dos pobres. Ai o telespectador não o que está portraz do discurso e quem apoia ela. O livro Comunicação na Polís, tem um capitulo escrito por Anttonio Rubim "idade midia" que desseca o novo comportamento do eleitor com mais detalhes. Este eu recomendo a tdos que querem participar da vida politica do nosso país. João Milton Santos Registro profissional 03680.

Nenhum comentário: